Textos dos Alunos do Terceiro ano 2

3 de julho de 2012

Medidas adotadas pelo governo, como o Sistema de Cotas que teria para nós como finalidade minimizar a desigualdade de oportunidade, muitas vezes nos leva a pensar a pensar se realmente irá resolver.O Sistema de Cotas é um método adotado pelo governo onde o intuído é destinar 20% das vagas das universidades para negros, pardos e  indígenas, tem gerado varias discussões tais como se esse não seria um tipo de preconceito ou até mesmo exclusão social. O fato é que esse assunto vem crescendo muito, em forma de opinião seria correto afirmar que esse sistema é um problema ou solução? (Rayane Arruda)

-

Sistema de Cotas é um projeto criado para beneficiar pessoas negras, pardas e indígenas em universidades para ganhar bolsas de estudos ou parte dela. Eu, em particular sou contra o sistema pois se queremos acabar com o preconceito existente no Brasil, como podemos apoiar este projeto que separa os brancos dos negros, pardos e indígenas. Se todos somos capazes de estudar e entrar em uma universidade sem que haja discriminação por ambas as partes. (Natália dos Santos Campos)

-

Hoje em dia estamos lidando com um projeto que o governo implantou aqui no Brasil, o Sistema de Cotas. As universidades que adotam esse sistema visam negros, pardos e indígenas para tornar uma sociedade mais justa. Este projeto ficou implantado como lei, lei que causou muita polemica devido as diversas opiniões. (Deise Eller)

-

O Sistema de Cotas foi um sistema criado pelo governo e que esta em vigor hoje, para dar mais chances aos negros, pardos e indígenas nas faculdades. Mas esse é um sistema de dois lados, tem o lado de que beneficia os negros e descendentes dando mais chances a eles de entrarem em uma universidade, e tem o lado que eu apoio que é o lado que o sistema de cotas traz mais malefícios do que benefícios, porque aumenta a desigualdade racial, separando as pessoas por cor, por enquanto isso esta sendo valido porque é um meio de tentar igualar os direitos. (Jenomaks Simão Marques)  


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.